Alimento Diário - Semana 7 - Sexta-Feira












Tema de hoje: Transformados por comer da videira mais excelente

Certamente a transformação é um dos processos orgânicos de maior desejo entre os cristãos. Até porque vemos nela os dois lados da vida, uma antes de Cristo e outra vida depois de Cristo.

Quando vemos um cristão com muitos anos de vida mas vivendo do mesmo jeito do que vivia antes, tem-se a impressão de que não houve mudanças. É verdade que pelo fato da mudança ser interna, ela demora mais a aparecer. As mudanças exteriores devem ser consequências das mudanças interiores na vida de uma pessoa. Deus não trabalha de fora para dentro mas pelo sentido contrário. Ele primeiro vivifica o espírito humano que estava morto, depois transforma a alma humana composta de mente, vontade e emoção e por último transfigurará o corpo humano.

Infelizmente numa sociedade que valoriza mais a embalagem do que o conteúdo, é a sociedade do desing trabalhando no sentido contrário, primeiro investe nas mudanças exteriores, aparente, em detrimento do conteúdo.

Gn 49 nos mostra uma transformação incrível: de Jumento para Leão. Uma mudança radical e inimaginável. Não é apenas uma mudança exterior, mas de natureza. A natureza de um jumento é totalmente contrária a do Leão. Para passarmos de jumento para leão não adiante colocar a juba no jumento para "parecer" com um leão, nem começar a chamá-lo de rei da selva como se isso desse representatividade, nem implantar umas presas e mudar o relincho desajeitado por um urro feroz para demonstrar autoridade. Nenhuma dessas técnicas provocará a tão desejada transformação.

A mudança que todos nós (jumentos por nascimento) precisamos vem através da alimentação, portanto é orgânica e interna. Através de comermos a palavra de Deus e de ficarmos presos a videira mais excelente que é Cristo obteremos a tão desejada mudança para leões (reis no milênio).

Aqui vemos dois pontos importantíssimos: Alimentação pela palavra de Deus e a cruz como fator limitador em nossas vidas.

A Palavra de Deus fará o trabalho de mudança constitucional humana. Ela tem o poder de nos mudar organicamente. É um mistério, mas quanto mais uma pessoa se alimenta da Palavra de Deus, mas vemos as mudanças em suas vidas. Não estou falando de meramente estudar, decorar, entender conceitos e tal. Não é isso, é mais que isso, é se alimentar do próprio Cristo contido na Palavra Rhema de Deus. Todos precisamos continuamente nos alimentar da Palavra de Deus. Não é pegar a Bíblia no final do dia, deitado numa cama ou rede faltando 10 segundos para dormir e aí lê-la, o resultado já é conhecido, sono. Precisamos estabelecer um horário, dando prioridade a isso. Muitos dizem que não tem tempo, numa tentativa de se auto-justificar por não ler a Bíblia e livros que ajudem no desfrute dela. Tempo é uma questão de prioridade e organização. Se eu digo que não tenho tempo para a Bíblia, na verdade estou dizendo que ela não é prioridade em minha vida, porque se fosse, eu arranjaria tempo até de madrugada para ela. Um exemplo: você vive dizendo que gostaria de fazer caminhada, fazer exercícios mas não tem tempo e por isso não faz, daí tem um infarto, sobrevive por um fio, daí o médico diz que você precisa caminhar e então, onde estará você todo dia bem cedo ou no final da tarde? caminhando e se exercitando. Mas e a questão do tempo que faltava? rapidamente apareceu o tempo. Por quê? porque as prioridades mudaram.

A restrição da cruz em nossas vidas está na corda que faz o jumento ficar amarrado a videira. No dia em que recebemos o Senhor Jesus como Salvador e Senhor fomos amarrados a Ele e a partir de agora teremos que desenvolver uma vida levando em conta essa amarração. As vezes queremos ir embora, dá um tempo, dá um rolezinho pelas ruas do Egito, pelos corredores de babel e de repente percebemos que a corda não nos deixa continuar com esse intento. Depois percebemos que quanto mais passa o tempo a corda encurta seu tamanho e ficamos mais restritos a Videira Verdadeira. Isso tem um motivo muito simples: Cristo, a Videira Verdadeira, conheça nossa natureza e sabe que se não estivermos presos a Ele tentaremos buscar outras comidas em lugares inadequados e isso resultará em paralisação da nossa transformação, por isso Ele amorosamente vem nos trazer a sensatez e alimentação saudável para aqueles que querem ser um rei no milênio.

Infelizmente alguns, ao invés de comerem as uvas da videira, comem a corda e fogem da videira verdadeira para comer papelão, lixo, tecido rasgado, plástico, enfim, tudo que não presta e assim para o processo de transformação e quando o Senhor voltar terá que passar por uma máquina modeladora de alta pressão chamada ranger de dentes que terá que fazer o processo de transformação sem a graça de Deus disponível em Cristo na era em que vivemos.

Pense nisso e pare de dar desculpas esfarrapadas de que não tem tempo e estabeleça a prioridade de desfrutar das uvas (Palavra de Deus) e aceitar o restringir da Cruz de Cristo, a corda.

Isso foi o que ganhei da leitura de hoje. Se você quiser desfrutar desse devocional também, pode aquiri-lo pelo link abaixo:

http://www.arvoredavida.org.br/devocional-e-biografia/visoes-que-marcaram-nossa-historia-volume-1.html

Comentários

Postagens mais visitadas