Fé versus Sentimentos

Por quê nossa vida cristã definha, mesmo após uma conferência gloriosa, uma reunião celestial? O problema está em misturarmos a fé com nossos sentimentos.

Nossos sentimentos não são confiáveis. Nem os que nos alegram nem os que nos entristessem. Nossos sentimentos não validam nossa experiência de fé com Deus.

A fé é a certeza e convicção dos fatos relatados por Deus em Sua Palavra e não em nossos sentimentos, como está em Hebreus 11:1

Não devemos andar pelo que vemos mas pela fé na Palavra de Deus, como está em 2 Co 5:6

Como podemos ter mais fé do que sentimentos? O caminho está na Palavra de Deus, conforme está em Rm 10:17

Ainda que as evidências exteriores, nossas experiências nos pareçam contrárias, devemos crer no Senhor e nos alegrar nEle, como nos diz Hc 3:17

O justo vive e terá vida pela fé e não nos nossos sentimentos, conforme diz Rm 1:17

Nós cremos que Deus fez o universo e entendemos o que Ele fez pela fé e não pela ciência, pelo empirismo, pela nossa experiência, como diz Hb 11:3

Muitos diziam ter crido em Jesus por causa dos sinais que Jesus fazia, mas o próprio senhor Jesus não confiava no crer deles, como podemos ver em Jo 2:23-24 Sinais, demonstrações exteriores, experiências, sentimentos não são fundamentos para nossa fé. Devemos ter cuidado nessa questão para não ficamos procurando apenas experiências e não crermos simplesmente na Palavra de Deus, ainda que não tenhamos nenhum sentimento favorável em nossa relação com Deus.

Jo 8:32 - Vemos que a libertação vem pelo conhecimento da verdade que está em Sua Palavra e não pela experiência ou sentimentos que tenhamos em relação à palavra.

Por fim, gostaria de dizer que não sou contra os sentimentos, apenas que não devemos nos firmar neles para não confundirmos isso com fé e não termos problemas em nossa vida cristã rumo ao mundo que há de vir. 

Quando chegar a hora da reunião e você não tiver nenhum sentimento de ir pra reunião lembre-se dessa palavra. Quando você for a ler a Bíblia e não tiver nenhum sentimento favorável a leitura, lembre-se dessa palavra, quando Deus te chamar e comissionar para cuidar de alguém tendo que visitá-lo, alimentá-lo, apascentá-lo, lembre-se dessa palavra: não acredite no que seus sentimentos disserem, creia no que a Palavra de Deus disser.


Jesus é o Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas