Se...Então... - Atitude gera atitude



Em muitas ocasiões, desejamos algo numa intensidade muito inferior à nossa atitude.

Precisamos perceber que num relacionamento a comunicação é extremamente importante para que haja bons resultados. Veja, por exempo nosso relacionamento com Deus. Se nossas palavras forem diferentes do que fazemos, das nossas ações teremos problemas de comunicação. Deus se comunica com a linguagem da ação e nós muitas vezes na linguagem das palavras.

Sejamos a geração não apenas das palavras mas das atitudes, atitude geração atitude, ação gera ação. Confira um exemplo em 2 Crônicas 7:14 e 15. Nesses versículos vemos um princípio muito importante no relacionamento interpessoal.

Deus conhece nossas fraquezas, mas mesmo assim nos chama de Seu povo. Isso é demais! Isso é maravilhoso! Deus não está preocupado com o que somos, mas em nossas atitudes depois que recebemos a Sua Vida. Ele sabe que Sua Vida pode nos transformar, mas pra isso precisamos tomar algumas atitudes. Vejamos quais são.

No versículo 14 temos as atitudes que devem vir de nós, seu povo: São quatro verbos, ou seja, quatro ações, atitudes. São elas: Se humilhar, orar, buscar e se converter

Após nós tomarmos essas atitudes citadas a cima, então Deus tomará as atitudes abaixo. Perceba que a iniciativa deve surgir de nós.

No versículo 15 temos a resposta atitudinal de Deus em relação à atitude do seu povo: são quatro verbos também, portanto, quatro ações. São eles: Ouvir, Perdoar, Sarar e Ver.
Nesta ocasião gostaria apenas de citar as atitudes nossas e as de Deus. Em um outro momento poderemos detalhar cada uma delas. No momento, basta que conheçamos quais sejam e, ao saber, tomarmos tais atitudes imediatamente.

Um abraço e que tenhamos todos um bom dia!

Comentários

Postagens mais visitadas