Plano de Ensino da Disciplina - Tópicos Especiais - Mater Christi - 2013.2



Plano de Ensino 2013.2

1.   DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
·      Disciplina/Código: TÓPICOS ESPECIAIS
·      Dia e Horário: Quarta-feira das 20:45 às 22:15
·      Carga Horária: 40 horas/aula
·      Professor(a): Francisco Radamés Lima Dantas
·      E-mail: radamesdantas@gmail.com


2. SÍNTESE DO CURRÍCULO LATTES
Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Professor de cursos de graduação e pós-graduação, Palestrante, Consultor, Auditor Líder da Qualidade.

3. OBJETIVO GERAL
Proporcionar aos alunos os conhecimentos da moderna Teoria da Administração e a sua aplicabilidade de acordo com os novos contextos organizacionais com foco na preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.


4. OBJETIVOS ESPECIFÍCOS, CONTEÚDOS E CARGA HORÁRIA
OBJETIVO ESPECÍFICO
CONTEÚDO
CH
Conhecer as novas tendências organizacionais;
Administração de Recursos Humanos.
12
Desenvolver a análise organizacional contemporânea;
Administração da Produção, Administração de Marketing e Administração de Materiais.
12
Conhecer os sistemas de avaliação em Administração e como se preparar para obter êxito.
Administração Estratégica, Administração Financeira, Estrutura Organizacional, Planejamento Estratégico e Sistemas de Informação.
16


5. CRONOGRAMA
UNIDADE 1
Aula
Data
Tópico a ser discutido
Aulas
1/2
31/07
Apresentação do Professor, disciplina, estudantes e bibliografia
02
3/4
07/08
Recursos Humanos 1
04
5/6
14/08
Recursos Humanos 2
06
7/8
21/08
Recursos Humanos 3
08
9/10
28/08
Recursos Humanos 4
10
11/12
04/09
Recursos Humanos 5
12
13/14
11/09
1ª Avaliação
14


UNIDADE 2
Aula
Data
Tópico a ser discutido
Aulas
15/16
18/09
Administração da Produção
16
17/18
25/09
Administração de Marketing 1
18
19/20
02/10
Administração de Marketing 2
20
21/22
09/10
Administração de Materiais 1
22
23/24
16/10
Administração de Materiais 2
24
25/26
23/10
Administração de Materiais 3
26
27/28
30/10
2ª Avaliação
28


UNIDADE 3
Aula
Data
Tópico a ser discutido
Aulas
29/30
06/11
Administração Estratégica 1
30
31/32
13/11
Administração Financeira 1
32
33/34
20/11
Administração Financeira 2
34
35/36
27/11
Estrutura Organizacional
36
37/38
04/12
Planejamento Estratégico 1
38
39/40
11/12
Simulado
40

18/12
3ª Avaliação
 

ATIVIDADES
Atividades
Data/Hora
Conteúdo da Atividade
Aulas
I
02 a 30/10
Pesquisa Bibibliográfica
05
II
06 a 27/10
Pesquisa Bibibliográfica
05
Total
Total

10

Observação:
Para disciplinas de 80h são 20h de atividades no total.
Para disciplinas de 40h são 10h de atividades no total.


6. METODOLOGIA DE ENSINO
  • Aulas expositivas.
  • Resolução de questões de concursos na área de Administração


7. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO (Instrução Normativa nº 01/2012)
              Participação dos alunos nas atividades em sala de aula;
              Trabalhos em grupo ou individual
              Avaliação escrita


INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO
DATA
I Avaliação
11/09/2013
II Avaliação
30/10/2013
III Avaliação
18/12/2013


8. BIBLIOGRAFIA
BÁSICA
           ARAUJO, Luis César G. de; GARCIA, Adriana Amadeu. Gestão de pessoas. Estratégiase integração organizacional. 2.ed. São Paulo: Atlas, 2009:
           CHIAVENATO, I. Gestão de Pessoas: e o novo papel dos recursos humanos nas organizações - 2ªed: Atlas, 2005.
           RIBEIRO, Valdemir Alves. O poder da automotivação. São Paulo: Ícone, 2004.



COMPLEMENTAR
           CHIAVENATO, I. Comportamento organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações-2ªed,  2005.
           MARRAS, Jean Pierre. Administração de recursos humanos: do operacional ao estratégico. 8. ed. São Paulo: Futura, 2000
           SALGADO, Léo. Motivação no trabalho. Ed. Qualitymark, 2005.


9. OUTRAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO(A) ALUNO (A)


IMPORTANTE
·         A chamada é obrigatória por Lei, inclusive nas aulas de reposição, assim vale ressaltar que você tem direito a 25% de falta, o que significa 10 (dez) faltas, equivalentes a 05 (cinco) dias nesta disciplina, use-a com responsabilidade.
·         O atestado médico apenas justifica sua ausência para o professor, mas não abona, anula ou elimina sua falta.
·         Se você for reprovado por falta não poderá mais ser avaliado na disciplina.


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