ANGÚSTIA PELO PECADOR...



Ontem não consegui dormir. Virei para um lado e para o outro e assim fiquei até às 3 horas da manhã. Motivo? Primeiro, foi ver que dos 127 recém convertidos frutos das ações do projeto 1000 para o milênio nos primeiros 48 dias de projeto, alguns tinham vindo com suas vidas pessoais e familiares destruídas pelas drogas, outros com casamentos desfeitos, outros com câncer, outros que se comunicam apenas com os outros em função de ter sido alvo de arma de fogo que acertou a coluna vertebral, outros de tentativas de suicídios, outros com a juventude perdida, outros retornando da frustração que o mundo proporcionou, outros em depressão, enfim, um grupo de seres humanos feridos pelo pecado e desesperançados da vida. Não sou melhor do que eles e por isso fiquei angustiado.
O segundo motivo da angústia é ver que não temos pessoas suficientes para cuidar de tantos feridos pelo pecado. Percebi que a batalha é muito maior do que podemos suportar. Se formos responsáveis com essas pessoas não poderemos abandonar nenhum, seja por qual motivo for. não podemos abandoná-las e não vamos.
O terceiro e último motivo, por enquanto, foi ver que os já convertidos estão parando de orar e de ler a Bíblia. As orações de muitos se resumem a introduções de reuniões, refeições e antes de dormir. Será que isso é suficiente? Sem falar que alguns nem isso faz mais. Falta despender tempo, tanto individualmente, quanto coletivamente para orarmos pelo cumprimento da vontade de Deus nesta terra. A Bíblia é a nossa arma externa e a oração é nossa arma interna. Enquanto estamos lendo a Bíblia, ganhamos Espírito, Vida e Revelação de Deus para continuarmos a batalha, já que sem Palavra o povo se corrompe. Quando oramos somos fortalecidos interiormente pois a presença de Deus nos transforma e de glória em glória somos transformados na imagem de Cristo. Enquanto a Bíblia nos dá conteúdo, a oração aquece nosso coração para praticarmos esse conteúdo adquirido.
Alguns cristãos são ousados para fazerem a "Obra de Deus". Mas quando o assunto é ler a Bíblia e Orar a ousadia dar lugar a moleza e preguiça, principalmente entre os jovens. Vamos acordar! Vamos despertar, nós que já conhecemos o tempo do fim, conforme Paulo nos alerta em Efésios 5:14.
Neste momento, em que temos de cuidar de tantas pessoas enfermas (incluindo nós mesmos) quero encorajá-lo a fazer grupos de oração em suas (nossas) casas, a exemplo do que muitas irmãs fazem nesta cidade, se reunindo semanalmente para orar. Gostaria encorajar os jovens a fazerem reuniões de oração, os casais a se fazerem reuniões de oração, os idosos a fazerem reuniões de oração, os varões a fazerem reuniões de oração, os coordenadores dos serviços a fazerem reuniões de oração, aos irmãos responsáveis pela igreja a fazerem reuniões de oração, enfim, formarmos grupos de oração em todos os bairros da cidade. Agora reunião de oração é reunião de oração. Não é pra ficarmos apenas conversando, cantando e compartilhando por 50 minutos e faltando 10 minutos orarmos.
Os cristãos tem feito pouca diferença no mundo porque oram pouco. O Senhor Jesus antes de escolher os doze discípulos orou a noite toda. Os discípulos antes de fazer a primeira campanha evangelística oraram por 10 dias. Isso quer dizer alguma coisa pra nós.
É verdade que a reunião menor participação nas igrejas é a reunião de oração. Talvez já como um sinal do esfriamento que acometerá a maioria dos cristãos no final dos tempos, conforme Mt 24:12.
Vamos nos angustiar com o pecador, com o sofrimento deles, mas vamos amá-los pois sabemos que o problema deles tem um culpado que é satanás que procura nos destruir com o pecado (sua natureza virtual injetada em nosso ser caído). Vamos nos angustiar com a frieza dos filhos de Deus em estar paulatinamente abandonando a Bíblia e a oração para terem uma vida superficial.
Se você também foi tocado, quero te convidar a reservar dois dias da semana para orarmos por esta causa, será nas terças e quintas-feiras, das 12 às 13 horas no Bookafé, próximo a antiga Loja do Papai no bairro Paraíba, Mossoró-RN.
Quem vai?
Por favor não clique em Curtir se não for pra reagir. Esse mundo virtual do FACE não é a melhor plataforma para termos a FACE de Deus. A melhor forma ainda é pela oração e pela Palavra de Deus.
Espero que você não seja do tipo de pessoa que só ler esses textos que escrevo e não toma uma atitude, tome nem que seja uma pílula de atitude e faça algo. Seja para ter uma experiência com o Senhor Jesus e ver a transformação que Ele pode realizar, ou para aqueles que já tiveram uma experiência com Ele e o deixou para viver numa pocilga (filho pródigo) é hora de reagirmos e construir uma nova história.
Por último, quero dizer que minha angústia foi aliviada quando fui consolado pelo Senhor na Palavra e em Oração. Depois pude dormir em paz.
Jesus é o Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas