Pérolas do Alimento Diário



Uma característica de um ministro de Deus é ter claramente a visão celestial. Isso aconteceu com os doze apóstolos, com Paulo, Estêvão e milhares de outros servos de Deus ao longo da história da igreja.

A estratégia de satanás, entretanto, é embaçar a visão dos cristãos e distraí-los para que deixem de focar naquilo pelo qual eles existem e agem.

Sem visão o povo se corrompe, como diz Provérbios 29:18. É necessário a leitura da Bíblia e de livros espirituais para que tenhamos sempre clara como a luz do meio dia os motivos de nossas ações. Motivo para ação, ou chamado de outra forma: motivação.

Além da visão precisamos de uma comissão. A comissão está relacionada ao nosso agir, a ação. A visão está ligada ao motivo, e a comissão está ligada ao fazer. Em outras palavras, visão e comissão é o mesmo que motivação. Quando vemos alguém que está desmotivado na obra de Deus, provavelmente, o problema é que ele deve ter perdido os motivos para as ações, ou seja, perdeu a visão, o que impulsionava. Outro motivo é quando o servo de Deus não é responsável com a comissão que recebeu. Aqui os motivos podem ser diversos, mas um dos principais é que ele não tem um caráter adequado e trabalho pela cruz de Cristo, de forma que abandona a comissão, mesmo tendo a visão. E isso é possível, e já presenciei em alguns servos de Deus.

O comissionamento é ação com responsabilidade. Uma mãe de verdade cuida de seu filho porque além de ter uma visão do que seu filho poderá ser no futuro, pesa sobre ela a responsabilidade de criá-lo, independente do que ele vai ser no futuro. Quando nós temos um comissionamento, ou seja, ação com responsabilidade, mesmo que nossa visão esteja embaçada, a visão não muito clara, pesará entretanto a responsabilidade da ação e, por isso, não pararemos, nem abandonaremos o comissionamento que recebemos.

A visão nos puxa, a comissão nos empurra.
Se, por causa de uma visão não muito clara, e portanto, que não puxa mais, sobre nós haverá a responsabilidade nos empurrando para cumprirmos o que nos propusemos a fazer.

A visão está para o espírito assim como a comissão está para a alma.
Se exercitarmos o espírito, a visão estará clara, mas precisamos deixar Deus trabalhar em nossa alma para que tenhamos um caráter adequado, de forma a continuarmos comprometido com a responsabilidade das ações do ministério que recebemos.

Enfim, vamos nos alimentar da palavra de Deus e exercitarmos nosso espírito para termos uma visão sempre clara e viva. Vamos também ter a comissão, ou seja, a responsabilidade de cumprir com o nosso propósito, através de um caráter trabalhado pela cruz de Cristo.

Um forte abraço e um bom dia.

Comentários

Postagens mais visitadas