Pérolas do Alimento Diário - Aprendeu pelo que sofreu



“aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”

Pode parecer que não, mas o sofrimento é um grande professor, desde que o aluno queira aprender, claro. O Senhor Jesus, sendo filho de Deus, teve que passar pelos sofrimentos da vida humana para aprender, como homem, a matéria da obediência. Como Deus Ele não tem dificuldade com a obediência, mas como homem Ele ainda não havia passado pela experiência.

O sofrimento não é o fim, mas meio. Portanto, não pense que uma vez que esteja sofrendo, assim irá ficar por toda a vida. Não, ele é apenas um instrumento. O fim é sermos aperfeiçoados.

A grande maioria dos seres correm léguas para fugir dos sofrimentos. Entretanto, a Bíblia tem mostrado por diversas vezes que o sofrimento é um instrumento didático da educação espiritual que o nosso Senhor quer nos dar. Se a vida de nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo na terra foi de sofrimento, como poderíamos querer nós outra trilha.

Isso não significa que procuremos sofrimento, não precisa, ele vai nos procurar, porque o nosso professor é disciplinado e nos passa as matérias direitinho. Tanto as da sala de aula quanto as de casa.

Para reinarmos no mundo que há de vir, precisamos ser aperfeiçoados e para isso temos que atravessar a ponte do sofrimento. Ele nos dá resistência, equilíbrio, misericórdia com os demais, mansidão e muitas outras coisas necessárias a um ministro da Nova Aliança.

É capaz que alguns, que não gostam, não querem, não aceitam o trabalhar de Deus por meio dos sofrimentos já não estejam lendo este texto neste ponto. Eles querem apenas ouvir palavras que agradem seus ouvidos. Mas digo uma coisa, desconheço um vencedor que não tenha passado por restrições e sofrimentos. Se você conhece algum, me fale, quero conhecer.

A grande vantagem do cristão é que ele tem a graça de Deus para suportar e superar os sofrimentos. Precisamos apenas dela.

Certa vez uma pessoa estava pedindo muito a Deus que tirasse o sofrimento porque ela passava. Então outra pessoa que soube do caso, foi até ela e disse para parar de pedir para que Deus tirasse o sofrimento mas que Deus desse graça para ela superar. A pessoa que estava sofrendo então disse: como assim? Então a outra lhe contou a seguinte história:

Uma pessoa estava descendo um rio numa canoa e em determinado trecho ela se deparou com uma grande rocha a sua frente, e a canoa estava indo de encontro a rocha. Ela então clamou: Deus tira a rocha! Então ela ouviu uma voz que dizia: você quer que eu tire a rocha ou que o nível do rio suba e você passe por sobre a rocha. Então ela entendeu.

Um forte abraço e um bom dia (apesar dos sofrimentos).

Comentários

Postagens mais visitadas