Pepitas do Alimento Diário - Estêvão, cheio do Espírito


"Estêvão, cheio do Espirito"

Como um diácono, ou seja, um cristão que servia no serviço de cozinha da igreja em Jerusalém, ele era cheio do Espirito Santo. Aqui vemos um princípio importante para quem quer ser um servo de Deus: independente do serviço que façamos a Deus devemos atentar se fazemos no Espírito ou em nossa alma, preferência pessoal ou formação secular apenas. Se vier do Espírito terá a aprovação de Deus. Não só aprovação mas Jesus ficará de pé para recebê - lo. Que honra!

A frase acima foi dita não numa conferência ou momento de êxtase coletiva de uma reunião cristã. Mas foi no seu pior momento nesta terra, quando estava prestes a ser apedrejado por ímpios covardes que matavam inocentes por intolerância religiosa.

Mesmo no meio de muito sofrimento Estêvão estava no Espírito, invocando o nome do Senhor.

Outro diácono que depois tornou-se apóstolo da mesma equipe de Estêvão foi o Felipe, que foi um dos primeiros a evangelizar na Ásia Menor, sendo martirizado em hierapolis numa forca por causa de sua obra missionária.

Esses homens estão na galeria dos vencedores. O segredo deles? Viverem no Espírito.

Que possamos desenvolver uma vida cristã no Espírito Santo e assim termos o mesmo resultado que Estêvão e Felipe tiveram, a despeito dos sofrimentos pelos quais viermos a passar.

Um forte abraço e um bom dia.

Comentários

Postagens mais visitadas