Pepitas da Leitura Bíblica Anual - 2 Co 4:17-18


2Co 4:17-18

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.”

A tribulação é uma ferramenta do Espírito Santo para nos dar peso. Não o peso do pecado, mas o peso de glória, peso espiritual, maturidade. Quem nunca passou por tribulação? A questão não é passar por tribulação, mas é passar pela tribulação.

Muitos cristãos quando são testados na tribulação fogem, pulam o muro, desconectam, pulam do carro, escapam pela janela, enfim, fazem de tudo para não passarem pelo “cadinho” que purifica o ouro e o torna mais valioso (1 Pe 1:7).

Todos querem ser um diamante, uma pedra preciosa para Deus, mas rejeitam o calor e pressão sobre si, processo fundamental na formação de um diamante.

Outro ponto importante é que quando passamos pela tribulação e não fugimos dela, nossa fé será fortalecida e sairemos do conhecimento objetivo de Deus para o conhecimento subjetivo de Deus. Assim, pouco a pouco desapareceremos, ou seja, ao invés de nós aparecermos com nossa natureza caída e pecadora, Deus, pouco a pouco aparecerá mais em nós e assim manifestaremos o mistério da piedade, que é Deus expresso em nós.

Na medida em que vamos amadurecendo espiritualmente, as tribulação poderão ir reduzindo, uma vez já estaremos aprovados em todas as questões que precisarmos para nosso amadurecimento.

Até nas fraquezas seremos fortes (2 Co 12:10). Amém. Um dia chegaremos neste estágio. É só não desistir que conseguiremos atingir ainda nesta era, a era da graça.

Boa leitura da Bíblia e um forte abraço,

Comentários

Postagens mais visitadas