CONCURSOS - DICA Nº 5 – ENTUSIASMO



CONCURSOS

DICA Nº 5 – ENTUSIASMO

Quantas são as pessoas que conhecemos e que parecem estar mortas? e que já perderam o entusiasmo, a paixão pela vida? que não tem sonhos, objetivos, pretensões? Não devemos deixar-nos desistir, parar, definhar.

Betinho disse, certa feita, que o fato de saber que tinha AIDS e era hemofílico, e que podia morrer a qualquer momento, lhe dava um grande amor e respeito pela vida, e a cada manha a vontade de aproveitar ao máximo isso que, ele sabia e nos sabemos, e o maior dom de Deus. Só que não é preciso estar com uma doença incurável para se morrer daqui a um instante, nem seria preciso ser o Betinho para saber que e preciso amar e aproveitar a vida.

Estar vivo é um grande privilégio.

Muitos, por acharem que todos que estão vivos não estão mortos, não se apercebem de que a vida é o maior dos bens que alguém pode ter em e nós o temos.

Se você ainda não consegue captar isso, experimente assistir a um funeral, a imaginar-se morto, ou a alguém que você ama. Mais que isso, para valorizar o que você tem, e ajudar a quem não esta tão bem nesse aspecto, experimente ir a um hospital, visitar algumas pessoas doentes (de preferencia pessoas que você não conhece) ou, ate mesmo, ir as 4 ou 5 da manha para uma fila do INSS. Eu asseguro que você perceberá mais claramente como são grandes as oportunidades e privilégios da vida e da saúde.

O essencial é o seguinte:

Enquanto estamos vivos (e você está), não existe nada que não tenha solução, cura ou possibilidade de adaptação. Se estamos vivos, há esperança e oportunidade. Enquanto estamos vivos, temos a chance de melhorar, progredir e sermos felizes.

Um forte abraço e estudem com força.

Radamés Dantas
www.profradames.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas