Dicas aos Empreendedores - Dica Nº 14 – Atendimento (Parte 6) – Treinando e Acompanhando



Dicas aos Empreendedores

Dica Nº 14 – Atendimento (Parte 6) – Treinando e Acompanhando

Se você achou a pessoa certa, ao invés de deixá-la aprender sem ninguém pra ajudar, nomeie um anjo da guarda e ensine o que puder para ela e dê um treinamento inicial forte. Assim, o novato aprende e consegue, se foi bem contratado, ser ele mesmo atendendo os Clientes. Podendo praticar na companhia o que aprendeu lá dentro, do jeito que a vida o ensinou e, assim, superar criativamente o roteiro incorporando personalidade e talento. Só gente muito bem contratada pode fazer isso.

O líder de atendimento deve ficar perto do seu pessoal. Afinal, cultura de atendimento é alguém que imita alguém admirável fazendo alguma coisa que eu possa aprender e ter “orgulho” de praticar.

Atrás de uma mesa nenhum líder inspira atendimento. Então, campo! Vá pra perto de onde o Cliente está sendo atendido. Em cada ponto de contato. Você vai aprender mais sobre a sua companhia do que em qualquer posição que estiver. E mais – vai inspirar o seu pessoal a fazer coisas que você não consegue com treinamento, incentivo, remuneração variável ou ameaça.

Ouça o pessoal, resolva os problemas que eles apontam ou implemente o que eles sugerirem. A sinergia da equipe que trabalha com a alma vem daí.

Sucesso,

Radamés Dantas
www.profradames.blogspot.com

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