Dicas aos Empreendedores - Dica Nº 15 – Atendimento (Parte 7) – Liberdade Condicional



Dicas aos Empreendedores

Dica Nº 15 – Atendimento (Parte 7) – Liberdade Condicional

Sem autonomia não há atendimento competente. 

A gente não está dizendo que sua companhia tenha que ser como a Nordstrom que diz que a única regra vigente é: em caso de dúvida use o bom senso, se você errar nós somos os culpados. Assinado: A direção. Eles fazem isso com todos, porque contratam muito bem.

Bom, nada custa dar autonomia para os melhores. E checar se eles usam bem.
Liberdade condicional total. Se usarem bem, mantenha ou aumente. Se não usarem, realinhe, redirecione. Mas não puna os bons pelos ruins. Dispense os ruins, que usam a autonomia sem caráter. O Cliente ama ser atendido por alguém que diz sim a uma reivindicação sem ter que falar com alguém que fala com alguém que fala com alguém que muitas vezes diz não.

Construa o sim.

Entenderam? Querem fazer? Se quiser tem que se movimentar. E inspirar que todo mundo se movimente. Mesmo quando não houver ninguém mandando ou olhando.

É simples demais, mas é o desafio mais duro de se conseguir superar em qualquer mercado.

Sucesso,

Radamés Dantas
www.profradames.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas