GFCM – Um Viver de Gerar e Cuidar - CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO
GFCM – Um Viver de Gerar e Cuidar
CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO
Gerando
Engrandecemos o Senhor Jesus pela Sua misericórdia em ter dado a vida para nos salvar na cruz do calvário, por isso nós o amamos. A Bíblia diz que nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). Essa é uma verdade para vivermos a cada instante da nossa vida. Ele disse: “Nunca, nunca te deixarei, jamais te desampararei”. Por isso, podemos caminhar de uma forma vitoriosa, experimentando cada vez mais a graça de conhecer o Senhor.
As Escrituras dizem que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Lucas 4.4). E a vontade do Senhor é que todos conheçam a sua Palavra. Jesus disse: “[...] Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).
Temos um propósito de alcançar o maior número possível de pessoas para o Senhor. Mas como vamos fazer isso? Há uma profecia que precisa ser cumprida. Deus não vai enviar anjos para pregarem o Evangelho, porque eles não têm testemunho para dar, pois nunca foram pecadores para serem regenerados. Anjo nunca experimentou o perdão, não tem experiência para contar. É por isso que a Bíblia diz que os anjos no céu anelam pregar o Evangelho (1 Pedro 1.12). Mas eles não podem, porque essa função é apenas para aqueles que experimentaram a salvação do Senhor. Por isso, não adianta dizer: “Senhor, envia um anjo para converter aquela pessoa”, o anjo que pode estar do lado dela é de carne e osso é você!
Cuidando
Começamos a praticar a pregação do evangelho e os frutos começam logo a aparecer e a pergunta a se fazer é: Como cuidar de cada um deles? A resposta é: por meio dos Grupos Familiares de Cuidado Mútuo. Temos GFCM´s em toda a cidade. São reuniões em grupos pequenos, de seis a doze pessoas, que acontecem uma vez por semana, seja em casa, escritório, salas de escolas, fazendo caminhada, a questão não é o local, mas o grupo que se reúne para orar, edificar uns aos outros com a Palavra de Deus, testemunhos, etc.
A visão que Deus tem nos dado é de que a igreja pode ter um número infinito de membros, mas cada membro tem valor. Valor no sentido de que na Igreja de Jesus não existe o que chamamos de clérigos e leigos, todos são sacerdotes, podem orar, pregar, anunciar a Palavra do Senhor. Ou seja, todos devem ser pastoreados e devem também pastorear.
Muitas vezes há uma compreensão equivocada sobre isso. Todos nós somos ovelhas. Quem gera ovelhas? Muitas pessoas acreditam que só o pastor gera ovelhas, mas ele cuida das ovelhas para que elas gerem outras ovelhas. Porém, sabemos que o pastor também é uma ovelha e assim ele também deve gerar ovelhas. A realidade é que ovelhas geram ovelhas e os GFCM´s geram outros GFCM´s.
Quando um GFCM´s acontece numa casa, os vizinhos podem ser impactados com a Palavra de Deus. Há uma profecia que será cumprida: “Como as águas cobrem o mar, toda a terra vai se encher da glória do conhecimento do Senhor” (Hc 2.14). Como isso pode acontecer? Por meio de você e de mim, lembra? Ovelha gera ovelha. E o pastor faz o quê? Cuida das ovelhas. E a maneira de cuidar delas é por meio de pequenos grupos. Mas quem vai levar a cidade de Mossoró (ou sua cidade, se for outra) aos pés do Senhor são as ovelhas.
Um forte abraço
Radamés Dantas
GFCM do Alto Sumaré
Mossoró-RN
Comentários
Postar um comentário